APARELHO PARA ANÁLISE ESTÁTICA DE ALTA PRESSÃO (VLE, VLLE OU SOLUBILIDADE DE GÁS)

A medição dos dados de equilíbrio das fases (equilíbrio vapor-líquido, solubilidade do gás, etc.) pode exigir altas pressões e altas temperaturas. A célula pode ser fabricada em titânio ou Hastelloy C-276.

 

Esta unidade foi fabricada pela Top Industrie para estudar a solubilidade de gases ácidos em soluções aquosas de alcanolaminas. Os efeitos de vários compostos de enxofre na solubilidade podem ser explorados através de experiências realizadas com este equipamento.

 

O corpo principal é equipado com duas janelas de safira e permite uma olhada dentro da célula. Este aparelho pode ser utilizado até temperaturas de 400 ° C e pressões de 400 bar.

 

A célula de equilíbrio é termorregulada em uma câmara termostática e pode ser carregada com quantidades conhecidas de substâncias. No caso de líquidos purificados e desgaseificados ou gases liquefeitos, isso pode ser realizado usando uma bomba injetora com pistão (PMHP), que permite o registro preciso das diferenças de volume.

 

Para acompanhar a reação cinética, dois micro amostradores ROLSI ™, um para a fase líquida e outro para a fase de vapor, são instalados na parte superior da célula e conectados a um cromatógrafo a gás, fornecendo uma composição precisa e instantânea 

©2019 par Top Industrie. Créé avec Wix.com